Lançamentos

Sofia Freire: inspiração no brega recifense em “Minha imaginação”

Published

on

Com dois álbuns lançados, sonoridade ligada à música pop e eletrônica, além de influências que vão de Björk a Tetê Espíndola, a cantora pernambucana Sofia Freire lança seu terceiro álbum em breve. E anuncia o disco com o single Minha imaginação. Na música, ela inspira-se no brega recifense e em escritoras como Hilda Hilst e Virginia Woolf, para falar sobre o universo dos desejos.

“Eu olhei para minha obra e refleti que eu não falava sobre isso. Não porque não me atravessava, mas porque achava que não cabia pra mim, que sempre trouxe para minhas músicas questões mais existencialistas. Então me perguntei: ‘se eu falasse sobre isso, como eu falaria? Qual seria a minha perspectiva sobre o assunto?'”, conta ela que produziu em sua casa o clipe da faixa, unindo técnicas digitais e analógicas. “Esse som é sobre o prazer de fantasiar, livre de julgamentos, de vergonhas, o que é super válido. Não é confundir realidade e fantasia. É deixar essa energia criativa-sexual fluir”.

A faixa é bem do it yourself: Sofia fez música, letra, e gravou tudo sozinha em seu próprio estúdio (que se chama  Eu Mesma Produções).  Contou só com o trabalho de Homero Basílio (mixagem e co-produção) e Buguinha Dub (masterização).

Foto: Luara Olívia/Divulgação.

Trending

Sair da versão mobile