Agenda
Sleep Tales, selo de lo-fi, lança disco de piano solo de Monique Aragão, “Notívagos”
Lançada no mercado como gravadora especializada em lo-fi e em “música para dormir”, a Sleep Tales (capitaneada pelo produtor Daniel Sander) retorna ao mercado em fase nova, investindo num disco de piano solo, da pianista carioca Monique Aragão. Notívagos é o décimo registro individual de Monique, que se dedica ao piano desde a infância, é autora de trilha sonora para filmes e espetáculos de dança e teatro e é professora de música – deu aula inclusive de canto para o reality show Fama, exibido pela Rede Globo.
O disco surgiu quando Daniel, aluno de Monique há bastante tempo, pediu a ela uma música para uma compilação de piano do selo. “Compus uma e pensei ‘não é tão relaxante’. Outra e pensei a mesma coisa … E assim foi. Preparei dez faixas e mostrei”, conta ela, que nunca nem sequer tinha ouvido lo-fi e foi adaptando seu trabalho ao conceito do selo. O resultado é que Notívagos inicia uma nova fase do selo, que vai passar a lançar outros gêneros musicais. “O álbum da Monique, de piano acústico, é o primeiro do Sleep Tales fora do Lo-Fi. Ou seja, sem batidas de fundo, nem outros instrumentos – apenas piano. Pretendemos expandir os nossos horizontes um pouco mais, daqui pra frente”, adianta Daniel.
>>> Falamos da Sleep Tales aqui
Notívagos chega às plataformas digitais no dia 5 de junho. E tem mais: no dia 17 do mesmo mês, às 20h, vai rolar o concerto de lançamento do disco na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Rio de Janeiro. Monique vai intercalar os repertórios de Notívagos e Seis estudos para mão esquerda (Mills Records), o seu trabalho anterior, lançado em 2022 e ainda inédito ao vivo. A pianista diz que, por causa disso, o concerto vai se dividir em “dia” e “noite” e que ela conseguiu arrumar uma maneira de juntar os dois contrastes no mesmo repertório.