Lançamentos

Samuel Rosa, o filho Juliano Rosa e Carlos Rennó iniciam parceria em single

Published

on

Com o lançamento de Declaração, está inaugurado o trio de autores Samuel Rosa, Juliano Rosa (filho de Samuel) e Carlos Rennó, que escreveu a música. A faixa é o terceiro single do álbum que o letrista Carlos Rennó prepara na gravadora Biscoito Fino, e que será lançado com vários parceiros soltando a voz nas faixas. Pela primeira vez, não apenas Rennó compõe com Samuel, como Samuel escreve uma música com o filho, que toca na banda Daparte.

A faixa inaugura a parceria de Rennó com o ex-cantor do Skank, agora em carreira solo, e é também a primeira canção que Samuel compôs Juliano. “Há muito tempo eu queria fazer um trabalho com o Carlos Rennó, que é um compositor que eu admiro muito e que tem uma história riquíssima dentro da música popular brasileira. Ele trabalhou com artistas de várias vertentes, do quilate de Gilberto Gil, Lenine, Arrigo Barnabé e Chico César, entre tantos outros”, diz Samuel Rosa. “Declaração começou com a melodia que meu filho me mostrou, eu completei e prontamente pensei no Rennó. Juntei dois caras que eu gosto e admiro muito. Estou duplamente feliz por finalmente começar essa parceria com o Rennó e trabalhar com meu filho, compondo e interpretando”, complementa.

Juliano Alvarenga recorda que a música foi feita em 2021, na casa de Samuel, durante a pandemia. “Eu estava fazendo um riff no violão – que aliás aparece bem no final da música – com a ideia de fazer algo mais introspectivo com esses acordes. Quando estava começando a criar a melodia, meu pai ouviu e começou a criar a música junto comigo. Ela fala sobre um grande amor, um companheirismo com a pessoa parceira, de uma maneira leve. É suave e traz um conforto pra quem ouve, gosto muito dessa música”.

Samuel já havia participado de duas canções políticas de Rennó, com um grande elenco de intérpretes: Canção pra Amazônia (com Nando Reis) e O relógio do juízo final (com Makely Ka e Rodrigo Quintela). Dessa vez, no entanto, Rennó trabalhou numa letra romântica para a canção – com versos que falam sobre um amante que se imagina vendo-se com a mulher amada e invejando a si próprio nessa visão (Foto: Paula Marina/Divulgação).

Trending

Sair da versão mobile