Agenda

Rockarioca encerra o ano comemorando aniversário e unindo Canto Cego e Mote Combinado

Published

on

No sexto e último Rockarioca Convida do ano, é tempo de celebrar. Enquanto o movimento Rockarioca comemora 3 anos e o La Esquina faz 12 anos (em janeiro), em 2023 a banda Canto Cego chegou aos 10 anos com a mesma formação. Do Complexo da Maré ao Festival de Montreux na Suíça tem chão – e 3 álbuns: Valente (2016), Karma (2019) e Canto Cego (2023). E abrindo a noite no La Esquina (Av Mem de Sá, 61 – Lapa), teremos Mote Combinado, quinteto de Niterói que mistura estilos diferentes com personalidade, com vocal feminino afiado em canções potentes. O evento é hoje, quinta (21), no La Esquina, das 19h30 às 23h.

CANTO CEGO
“No ano de 2023, a banda carioca Canto Cego comemora 10 anos da mesma formação – com Roberta Dittz nos vocais, Ruth Rosa na bateria, Rodrigo Solidade na guitarra, e Magrão no baixo. Lançando um novo álbum comemorativo, o grupo revive seus anos de resistência no rock carioca apresentando as músicas do novo álbum e destaques da sua trajetória.

Com o foco sobre o rock e a poesia a banda amplia a conexão entre público e palco em suas performances. No show que passeia entre diferentes atmosferas, gradativamente, poesias recitadas, músicas autorais e releituras de compositores nacionais apresentam a banda para o público.”

MOTE COMBINADO
“Formada no interior do Rio de Janeiro, a partir do encontro entre as composições de Caio Rodrigues e a voz de Larissa Moraes, a Mote Combinado nasceu da proposta de fazer música com atitude política e liberdade de criação.

Com Bill Dias assumindo as baquetas, o trio se radicou na cidade de Niterói/RJ, adicionou 2 membros e começou a dar corpo a um som que transa sua essência rockeira com influências improváveis. A banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio em 2016, o EP Poco de lá, cado de cá e, nos anos seguintes, passou pelos principais palcos e festivais do cenário independente do estado.

Após uma pausa e várias formações, Larissa, Caio e Bill voltam com novos integrantes e singles em 2023. Os primeiros Ode e Amanhecer, receberam elogios de crítica e público. Nesses novos trabalhos, a Mote segue fiel à essência refletida em seu nome, combinando estilos e seguindo uma bússola eclética sem norte em rótulos ou algoritmos.

SERVIÇO
– Evento: Rockarioca Convida #6
– Shows: Mote Combinado (20h30) + Canto Cego (21h30)
– Quando: Quinta-feira 21 de dezembro – das 19h30 às 23h
– Onde: La Esquina (Av Mem de Sá, 61 – Lapa/RJ)
– Ingressos: R$30 no dia / R$20 adiantado no Sympla:

Foto (Canto Cego): Paulo Barros/Divulgação.

Trending

Sair da versão mobile