Lançamentos
Rival Sons: riff marcante e letra sobre misericórdia em “Mercy”
No dia 20 de outubro sai Lightbringer, segundo álbum da banda Rival Sons a ser lançado em 2023 – e oitavo álbum do grupo. Em junho, já havia saído Darkfighter. O grupo adianta o álbum com o novo single, Mercy, que já ganhou lyric video. A música soa quase como uma união de duas grandes bandas dos anos 1970, Led Zeppelin e Black Sabbath, em ritmo e riff de guitarra. Já a letra fala da dor transmitida de uma geração para a outra.
“É tão condutor, a forma como o trauma passa de pessoa para pessoa. A raiva se move da mesma maneira que a eletricidade; uma vez que entra em você, ela imediatamente busca transmissão para se prender a alguém ou alguma outra coisa”, diz o cantor e guitarrista Ray Buchanan. “Os versos têm uma característica de um atrito cíclico, e isso me veio à mente; trauma herdado e seu controle cruel e silencioso. Quebrar esses ciclos começa com o reconhecimento e eu queria cantar sobre isso. Experimente um pouco de misericórdia, a misericórdia nunca decepciona você”.
Os dois álbuns foram criados juntos, ao longo de 2021. “Quando você faz dois álbuns consecutivos como este, há muitas coisas em que pensar. O primeiro álbum tem que ter impacto suficiente e contar uma história suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Nós equilibramos cada um com energia e significado, mas o álbum que viesse depois sempre iria precisar desferir um golpe maior. Acho que o Lightbringer fornece isso”, diz Scott Holiday, guitarrista solo. Jay explica, por sua vez, que “Darkfighter é um novo Rival Sons, e Lightbringer é a definição clara do que somos agora”, diz.
Lightbringer terá seis faixas: Darkfighter, Mercy, Redemption, Sweet Life, Before the fire e Mosaic (Foto: Patrik Skoglöw).