Lançamentos

Raphael Belchior: influências de George Harrison e Fito Paez em EP

Published

on

Fazendo uma espécie de pop-rock-MPB (a definição é dele), e influenciado por George Harrison e Fito Paez, o músico, cantor e compositor Raphael Belchior acaba de lançar o EP Entretempo, que segundo ele, fala de momentos de crescimento, mudanças e autodescoberta.

“Como as estações do ano, nossas vidas passam por ciclos de renovação, e a música nos acompanha em cada fase. Peixes barulhentos faz alusão à filosofia oriental, que significa coragem e resistência, e nos convida a abraçar essas mudanças com bravura. Entretempo a faixa-título) é um lembrete de que, assim como a natureza muda com as estações, também evoluímos e crescemos ao longo do tempo”, diz ele, citando duas músicas do disco. “Cada faixa representa uma estação única em nossa jornada pessoal, desde a renovação da primavera até a reflexão do inverno, celebrando todas as fases que moldam quem somos”.

O EP conta com as participações de Yohan Kisser em Peixes barulhentos, e Johnny Monster e Bianca Godoi em Quando eu voltar a ser criança. Dias estranhos, que ganhou clipe, fala sobre a importância de procurar novos caminhos e seguir em frente. “É sobre não se deixar levar pelos dias ruins. A letra é inspirada na canção Saída de emergência, do Johnny Monster e a influência sonora vem da canção Mariposa tecnicolor, de Fito Paez. O clima psicodélico no final é influenciado pelo The Doors”, conta ele, que é acompanhado pela banda Cidadão Moderno: Eraldo Santos (baixo), Bruno Sampaio (bateria), Ronaldo Damatta (teclado), Victor Souza (violão) e Rafael Pina (guitarra).

Foto: Divulgação.

Trending

Sair da versão mobile