Lançamentos

Radar: sete nomes independentes que conhecemos no Groover

Published

on

O Pop Fantasma já tem perfil na plataforma Groover, em que artistas independentes podem mandar suas músicas para vários curadores – nós, inclusive. O time de artistas que vem mandando material para nós é bem variado, mas por acaso (ou talvez não tão por acaso assim) tem uma turma enorme ligada a estilos como pós-punk, darkwave, eletrônico, punk, experimental, no wave e sons afins.

Abaixo, você fica conhecendo sete nomes que já passaram na nossa peneira e foram divulgados pela gente no site. Coloque nas suas playlists (na foto, imagem do clipe do Immoral Kids).

ALAS DE LIONA. Definida como uma cantora de alt-rock e indie-pop, a californiana Alas de Liona apresenta bem mais do que isso em seu segundo álbum, Gravity of gold. A preocupação dela em manter uma ambientação sonora para cada faixa deixa seu som, às vezes, próximo das experimentações musicais de Laurie Anderson. Assista ao clipe de Vine song aqui.

IMMORAL KIDS. Imagina uma dupla francesa de electroclash que de repente acorda e decide fazer uma música sobre uma Chapeuzinho Vermelho meio estranha? É o que o Immoral Kids  decidiu fazer em um de seus singles mais recentes, Little psycho riding hood, que ainda por cima ganhou um clipe de terror, feito de forma independente. Veja o vídeo aqui.

JAYDSON. A música desse cantor e compositor gaúcho acabou ficando mais atual diante dos últimos acontecimentos políticos. O single Camisa amarela faz referência ao fato das camisas da seleção terem sido sequestradas pela turma apoiadora de um certo ex-presidente, com versos irônicos como “desculpe se eu ofendi alguém/não foi minha intenção/tenho até amigos que são” e “quem me conhece sabe bem/eu não faço mal a ninguém/eu sou um cidadão de bem”. Ouça aqui.

EQUECOS. Mais um nome nacional que chegou até a gente pelo Groover. A banda-dupla Equecos é formada pelo produtor musical André Lucarelli e pelo músico Diego Cerqueira, une  rock, música latina e influências andinas e surrealistas, e no single Analfabetos emocionais, criticam “a falta de inteligência emocional na era digital”. Ouça aqui.

STEFAN CERTIC. Cantor e compositor da Sérvia, ligado a estilos como synth pop e darkwave, e que está preparando sozinho, tocando todos os instrumentos, um álbum conceitual, World of mine. Enquanto o disco não fica pronto, ele acaba de soltar The abyss, que combina teclados circulares, programações eletrônicas, vocais e melodia lembrando bastante o Depeche Mode. Ouça aqui.

CHAPEL OF ROSES. Essa banda punk norte-americana tem uma história legal: começou nos anos 1980, lançou um single na época, se separou, e voltou agora. E com uma face diferente do seu trabalho, já que It’s not nothing é uma canção romântica – e uma balada que une punk, power pop e country. Ouça aqui.

ABRIL BELGA. Projeto do cantor carioca Gabriel Franco (o “abril belga” é um anagrama torto de Gabriel). O álbum Metrô hi-fi é um “disco de guitarra”, com letras bem-humoradas sobre a crise dos 30 anos. “O nome do álbum era o título de uma playlist que eu usava pra ir e voltar do trabalho, justamente pegando o metrô”, diz. Ouça Coração partido aqui.

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.

Trending

Sair da versão mobile