Utilidades

Quando lançaram um “trocador” de fita K7

Published

on

Quando fita K7 era a maior novidade do mercado, em 1970, a Philips lançou nos Estados Unidos um tape deck que parecia extremamente simples mas que… Bom, ele tinha um estranho sistema de carrossel para fitas, que dependia de um local vazio no próprio aparelho (no qual as fitas ouvidas iam parar). E também dependia de uma espécie de tobogã de fitas K7 (!), feito de plástico, que era vendido em separado, e que você tinha que adicionar ao aparelho.

O canal Techmoan arrumou um aparelho desses e fez um vídeo, e aproveita para avisar que de qualquer jeito, não era algo tão seguro assim. O funcionamento dependia de uma série de variáveis, o aparelho era meio temperamental e às vezes você tinha que meter a mão lá dentro para uma fitinha entrar no lugar da que saiu. No vídeo, o apresentador do canal passa um bom tempo consertando o aparelho que ele comprou, e mostrando mais ou menos como era o funcionamento por dentro.

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

Trending

Sair da versão mobile