Cultura Pop
Psychedelic Furs no podcast do Pop Fantasma
Você provavelmente conhece hits do Psychedelic Furs como Love my way, The ghost in you (lançado depois do período compreendido por esse episódio) e, em especial, Pretty in pink. Essa música fez com o que o grupo de Londres, liderado por Richard Butler, passasse a fazer parte de uma playlist eterna dos anos 1980. Isso porque a canção, lançada em 1981, virou em 1986 título de comédia adolescente – traduzida no Brasil para A garota de rosa shocking, filme roteirizado por John Hughes, tendo como protagonista uma das atrizes-assinatura da época, Molly Ringwald. O roteirista, aliás, segundo Butler, não entendeu direito o que ele quis dizer com a letra da canção. O que não impediu a volta da faixa às paradas na época do filme, com mais sucesso ainda.
Entre idas e vindas, resistindo num meio musical repleto de novidades, os Psychedelic Furs existem até hoje e lançaram disco não faz muito tempo. Hoje no nosso podcast, o Pop Fantasma Documento, a gente volta há mais de 40 anos e recorda como andava a vida da banda no começo – e prossegue até a época do terceiro disco, um dos mais hiperproduzidos do grupo, Forever now (1982). Ouça em alto volume para os vizinhos ouvirem 🙂
Nomes novos que recomendamos e que complementam o podcast: Kiwi Jr e Felipe Nizuma.
Estamos no Castbox, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts.
Edição, roteiro, narração, pesquisa: Ricardo Schott. Identidade visual: Aline Haluch. Trilha sonora: Leandro Souto Maior. Estamos aqui toda sexta-feira!