Lançamentos

PinkPork: protesto ruidoso em músicas como “Upside down question mark”

Published

on

Vai tentar encontrar infos sobre o PinkPork? Boa sorte: o projeto é bem misterioso, define-se basicamente como “apenas alguns porquinhos vivendo no Sul de Chicago”, e vem soltando uma música atrás da outra – em algum momento sai o álbum When pigs flies (com a escrita errada propositalmente, em vez de “fly”). O som do PinkPork é extremamente ruidoso e distorcido, lembrando às vezes os primeiros projetos musicais de Steve Albini, mas com toques de hip hop. Músicas como Jeff Besos Musk, I want it! e Late to the party têm bastante sujeira na melodia e também algumas diatribes político-sociais nas letras. Um dos singles mais recentes, Upside down question mark, bate na questão da divisão de classes.

“A música é sobre as divisões no mundo e sobre como as elites usam isso em seu próprio proveito. Não importa nem se você é de direita ou de esquerda. Nem se está certo ou errado, porque essa divisão é errada. Apesar de estarmos focados no EUA, sabemos que é um problema global”, dizem, falando também que “alguns de nós temos origens latino-americanas ou somos imigrantes” e dando a entender que esse tal de PinkPork é um coletivo barulhento.

Mesmo o release do projeto já deixa um certo tom de mistério, com uma foto de um cara no estúdio em meio a teclados e outros instrumentos – e nenhum nome de músico. Resta saber o que vem por aí, e se o álbum sai ainda em 2024 – o release diz que o disco “está quase saindo agora”.

Conheça o som do PinkPork aí embaixo.

  • E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.

Trending

Sair da versão mobile