Lançamentos
Paint It Black: barulho punk de protesto em “Famine”
Ligada ao hardcore e ao punk, a banda Paint It Black veio da Filadélfia, existe desde o comecinho dos anos 2000 e andava sumida: não lançava um álbum novo desde 2008 e nenhuma música inédita desde 2013, quando saiu o EP Invisible. Contratada pela Revelation Records, a banda solta no dia 3 de novembro o disco Famine. A faixa-título, primeira gravação nova do grupo em dez anos, acaba de sair.
Na produção de Famine, está Jack Shirley (Deafheaven/Jeff Rosenstock). O clipe une imagens ao vivo da banda, ao lado de imagens relativas ao imperialismo norte-americano. A música é curtinha, pesada e gritada. Dan Yemin, o cantor da banda, é também membro do Open City, que solta seu novo LP Hands in the honey jar no próximo mês.
Sobre Famine, Yemin diz que o importante é que a banda está fazendo algo verdadeiro. “Nós não lançamos um novo disco apenas porque é hora de lançar um novo disco. Lançamos um disco quando temos algo a dizer. Somos uma banda de hardcore punk e o mais importante, mais do que velocidade ou volume, é a autenticidade”, diz.
“Estou buscando algo real porque quero sentir algo real e quero gritar isso na cara das pessoas. Quero despertar algo nas pessoas e quero fazer uma música que precise despertar algo em mim mesmo para fazer”, completa (Foto: Danika Zandboer/Divulgação).