Crítica

Ouvimos: Krisj Wannabe, “Mirror” (EP)

Published

on

Com uma origem misteriosa — nasceu nos Estados Unidos, foi criado na Itália e hoje vive em Tóquio —, Krisj Wannabe é um cara que mistura grunge e pós-punk e que no EP Mirror, dedica-se ao rock ruidoso, com curiosos vocais graves, distorções, guitarras batidas no estilo do Mudhoney, beats eletrônicos e riffs intermitentes.

A faixa de abertura, Don’t belong, já define o tom com uma letra cínica: “Quando você tem uma mancha de bilionário no rosto / não posso elogiá-lo por qualquer caminho que você escolher / porque no final, eu não pertenço”. Been away traz Krisj fazendo vocais melancólicos e criando um clima que oscila entre Melvins e Joy Division, enquanto Somewhere entrega uma balada oitentista e barulhenta, como algo feito no quarto. Já Are we forgetting something? combina elementos pós-punk com um toque de garage rock sessentista.

O EP apresenta um pequeno deslize nas duas últimas faixas, com Another day, um rock garageiro e punk, e And you?, um som ágil que remete ao Jesus and Mary Chain dos primeiros tempos, mas com um ruído “espacial” que ganha destaque. São músicas legais, mas foram gravadas com um som bem mais baixo que o resto do disco, o que obriga você a levantar o volume. No entanto, no geral, Mirror é um EP intenso, repleto de surpresas que valem a pena ser exploradas.

Nota: 8
Gravadora: Independente
Lançamento: 17 de março de 2025.

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
  • Esse som chegou até a gente pelo Groover, plataforma da qual somos curadores. Conheça nosso perfil lá e mande sua música.
  • Mais do Groover no Pop Fantasma aqui.

Trending

Sair da versão mobile