Crítica
Ouvimos: Hello Cosmos, “Keep digging” (EP)
Vindo da Inglaterra e já comparado (segundo eles próprios) a bandas como Sleaford Mods, Idles e LCD Soundsystem, o Hello Cosmos está mais para um grupo de pós-punk selvagem. Os vocais de Ben Robinson são do tipo palavra-de-ordem – lembram os de Mark E. Smith, do The Fall, às vezes – e transformam-se rapidamente em gritos. O EP Keep digging abre com Turn off the news, música de poucos acordes, baixo cavalar e guitarras socadas, que se torna quase um modelo para todas as faixas do disco.
Na sequência, o punk rock nervoso Use the tools traz vocal cantado como num megafone e bateria no comando, à frente. A faixa-título traz um clima gótico para o EP, com vozes sussurradas e sombrias. A desesperada Skin é conduzida por rajadas de teclados e por um baixo que lembra Joy Division e (por que não?) Legião Urbana.
No fim, a faixa mais “normal” do EP, Butterfly wing, localizada entre o pós-punk e o peso do rock noventista, com vocal surpreendentemente falado no estilo Jim Morrison. Essa variedade nas gravações dos vocais, além das marcações cerradas de guitarra e baixo, são o que confere mais personalidade ao Hello Cosmos, uma banda cuja vibe parece mais vir da construção de ambientes do que do puro formato canção. E um grupo que vale acompanhar.
Nota: 8
Gravadora: Independente
Lançamento: 21 de fevereiro de 2025.
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.