Crítica

Ouvimos: Glover, “Dessa vez é de verdade” (EP)

Published

on

  • Dessa vez é de verdade é o segundo EP do Glover, uma banda emo de Piracicaba (SP). O grupo é formado por Felipo Ivanes (guitarra), Leo Luca (bateria) e Otávio Aguiar (baixo).
  • O disco foi gravado no Casarão Music Studio, um misto de estúdio, casa de shows e selo musical na cidade da banda.

EP bem interessante lançado no meio do ano que só agora passou pelos nossos ouvidos, o disco do Glover associa-se à cena que trouxe de volta o emo nos Estados Unidos, no começo dos anos 2010. Uma galera mais achegada de estilos como math rock e pós-hardcore. E interessada em explorar andamentos variados, músicas com várias partes – além de letras mais dark, mais inconclusivas, dedicadas a vasculhar sentimentos que mal têm nome.

Dessa vez é de verdade fala, entre gritos e guitarras, sobre sentimentos da pandemia – e sobre aqueles momentos em que fugir e ficar parecem dar no mesmo – na faixa de abertura, Webamigos para sempre. A música tem continuidade em Indo embora sem avisar ninguém, um emo leve, com guitarras tranquilas e baixo, mais próximo do power pop, e transformando-se num pós-hardcore no final. Quebradinhas rítmicas surgem nas desilusões de Jazz clube. Já traumas e auto-descobertas tomam conta das letras das duas últimas faixas, Tranquilin e Desastrado, etc – esta, com algo de Charlie Brown Jr no começo, marcado por voz e guitarra, ganhando mais intensidade na sequência, especialmente em vocais e batidas.

Nota: 7,5
Gravadora: Casarão Records
Lançamento: 16 de junho de 2024.

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.

Trending

Sair da versão mobile