Crítica

Ouvimos: April June, “Baby’s out of luck again” (EP)

Published

on

  • Baby’s out of luck again é o segundo EP da cantora April June, vinda da Espanha (ela mora entre Nova York e Madri), e que costuma ser mais identificada com a onda dream pop. O disco foi puxado pelo single Carry you on my broken wings, cuja história foi inspirada por séries como The Sopranos. O clipe da faixa foi dirigido por Marco Braia e se inspira no estilo do diretor de cinema italiano Dario Argento.
  • April grava desde 2020 e estreou com o single Heaven’s getting closer e o EP Feelings on the internet.

A maioria dos artistas nacionais que tentam fazer algo parecido com o que April June faz – ou seja, indie pop levemente lo-fi, levemente entorpecido – esbarra num problema básico: esse tipo de som ainda não é devidamente conhecido por aqui e tem uma ligeira tendência a fazer parte de uma espécie de zona fantasma do pop nacional, com gente achando tudo mal gravado e amador. Baby’s out of luck again, o novo EP de April, soa como uma espécie de lo-fi agridoce, influenciado tanto por Lana Del Rey quanto por algo próximo de Stevie Nicks e Christine McVie.

A ideia é que tudo no disco pareça bastante artesanal, como se tivesse saído do quarto de April, desde a gravação tosca e estudada, até o desenho da capa. A personagem das letras, por sua vez, luta para perder os traços da adolescência. E duela com o desejo de levar uma vida normal, e com a certeza de que tem algo ali meio fora dos padrões, como acontece na faixa-título e em Pretty like a rockstar, que soa como um filme adolescente dos anos 1980

Num universo de sete faixas, o destaque vai para o dream pop de garagem de Sweeter than drugs, o pós-punk triste de It’s all my fault (que lembra um encontro de The Cure e Cranberries) e a baladinha leve Starstruck. Já Emotional problems, com vocal lavado e passado no autotune, tem cara de hit e provavelmente foi feita para estourar, mas já não empolga tanto. O single Carry you on my broken wings entrega mais histórias na letra do que uma melodia pronta para virar hit, digamos.

Nota: 6,5
Gravadora: Nettwerk 

Trending

Sair da versão mobile