Cultura Pop
Olha só que legal: “Meat is murder”, dos Smiths, faz aniversário hoje!
O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 11 de fevereiro.
Em 11 de fevereiro de 1977 saía o primeiro de uma trilogia de discos do Jethro Tull dedicados a sons folk,”Songs from the wood”…
https://www.youtube.com/watch?v=CqlKgxWLkTw
… no ano seguinte, Nina Hagen estreava com “Nina Hagen Band” (e se você até hoje acha que ela é só aquela doidinha que veio para o Rock In Rio, sugiro ouvir tudo dela)…
… em 1983, Marty Balin, cantor do Jefferson Airplane, lançava seu segundo disco solo, “Lucky”…
… e o melhor disco dos Smiths saía em 11 de fevereiro de 1985, ‘Meat is murder”…
https://www.youtube.com/watch?v=mlbjlXSNpXk&list=PLfimnwaZdumhP1bYJa54DvCLFNf4wVYLo
… a turma do Cameo, elogiadíssima inclusive por Tim Maia em entrevistas, voltvaa em 1990 com “Real man wear black”…
… o quarto disco do Social Distortion, banda que faz uma mescla de punk e country, saía em 11 de fevereiro de 1992, “Somewhere between heaven and hell”…
…e o quarto disco do Pavement, grande nome do indie rock americano, saía em 11 de fevereiro de 1997, “Brighten the corners”…
… e no mesmo dia saía o segundo disco das garotas do Veruca Salt, “Eight arms to hold you”, com música em homenagem a David Bowie (“With David Bowie”) e a boa ‘Volcano girls”. Parabéns!