Cultura Pop

O episódio proibidão dos Teletubbies

Published

on

Nesta terça (23), saiu de cena um dos atores responsáveis por encarnar o personagem Tinky Winky, dos Teletubbies. Simon Shelton morreu aos 52 e ocupou-se do seriado entre 1998 e 2001. Por causa disso, muita gente voltou a lembrar do seriado e muitos antigos fãs (além de interessados em programas infantis de modo geral) também se lembraram de um detalhe pouco citado a respeito da série, que fez um baita barulhão no Brasil após os anos 1990 (era exibida pela Rede Globo). O tal detalhe: houve um episódio proibidão dos Teletubbies.

Se você tá pensando que a produção da série endoidou e resolveu botar os personagens numa festinha mais animada que o normal, pode parar de pensar besteira e tirar o cavalinho da chuva. O episódio See saw, produzido e exibido em 14 de abril de 1997 pela BBC, botou medo em um monte de criancinhas ao redor do mundo por causa dessa dupla aí de baixo.

O leão e o urso (sim, basicamente os nomes dos personagens são esses) fazem parte da série de “eventos mágicos” dos Teletubbies, que eram cenas e/ou shows que aconteciam na animação para divertir os próprios personagens – e consequentemente o público. E geralmente partiam da entrada de visitantes no programa. O leão e o urso apareceram pela primeira vez nesse episódio e até voltariam a surgir em outros.

O problema é que, logo na primeira aparição, um número considerável de pais reclamou que os filhos pequenos ficaram MUITO assustados com os dois bichos. Primeiro porque ninguém sabia direito se aquelas duas criaturas (dois brinquedos mecânicos feitos de madeira que andavam sobre skates) eram de verdade, ou eram desenho animado, ou sei lá o que. Mas a criançada também se assustava com as vozes dos personagens, com a música de fundo, com o fato dos dois aparecerem do nada na animação e com a cena de perseguição do final.

Se você ficou muito curioso, tá aí o episódio inteiro.

E as cenas do urso e do leão editadas como no original que meteu medo em geral. Vai encarar?

Trending

Sair da versão mobile