Cultura Pop

O começo do B-52s no podcast do Pop Fantasma

Published

on

“Nunca montei uma banda na vida e quero entender como se monta uma. Como eu faço?”, você pode estar se perguntando. Você pode começar dando uma espiadinha nesse episódio do Pop Fantasma Documento, em que a gente vai nos primeiros anos do B-52s, uma das maiores bandas do pós-punk de todos os tempos. Eternamente associada à imagem de banda festeira, a turma de Kate Pierson, Fred Schneinder, Ricky Wilson, Cindy Wilson e Keith Strickland é quase uma enciclopédia de referências, com mergulhos na cultura hippie, em revistas antigas, filmes de arte e roupas dos anos 1950 e 1960.

Nosso podcast recorda a época dos discos B-52s (1979), Wild planet (1980), o EP Mesopotamia (1982) e Whammy! (1983) e lembra como foi que uma banda inusitada, vinda de um lugar mais inusitado ainda (Athens, na Georgia, lugar com uma cena pop bem menos agitada que a de Seattle e Nova York) começou a brigar pelo sucesso. Ouça o podcast e depois escute todos esses discos em sequência.

Nomes novos que recomendamos e que complementam o podcast: Bodega e Der Baum.

Estamos no Castbox, no Mixcloud, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts. 

Edição, roteiro, narração, pesquisa: Ricardo Schott. Identidade visual: Aline Haluch. Trilha sonora: Leandro Souto Maior. Estamos aqui toda sexta!

Trending

Sair da versão mobile