Cultura Pop

O 1972 do Led Zeppelin no podcast do Pop Fantasma

Published

on

Há cinquenta anos, o Led Zeppelin precisava manter o status recém-adquirido de maior banda do mundo – que, na prática, ele dividia com algumas outras bandas, Rolling Stones entre elas. O quarto disco do grupo, de 1971, era o álbum do hit Stairway to heaven, e tinha sido o maior sucesso do quarteto até então. Em 1972, a banda faria várias turnês, reescreveria as regras do mercado de shows, começaria a gravar um disco para sair naquele ano (e que não sairia naquele ano, enfim) e desfrutaria de um poder jamais visto no universo da música.

No episódio de hoje do nosso podcast Pop Fantasma Documento, a gente mapeia os passos e conta os causos que envolveram uma das maiores bandas da história do rock num ano em que ela se dividiu entre estrada e estúdios, e não lançou disco nenhum. Foi também o ano em que Jimmy Page quase fez seu primeiro lançamento solo – mas isso ainda demoraria muito para acontecer.

Nomes novos que recomendamos e que complementam o podcast: The Blue Stones, Picanha de Chernobill e Another Sky.

Estamos no Castbox, no Mixcloud, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts.

Edição, roteiro, narração: Ricardo Schott. Arte: Aline Haluch. Trilha sonora: Leandro Souto Maior. Estamos aqui toda sexta!

Veja também: Rock, grana e extravagância pelos ares: o avião do Led Zeppelin

Trending

Sair da versão mobile