Cultura Pop

No nosso podcast, Stone Roses na fase inicial e na pré-história

Published

on

Lá por 1989, muita gente ouvia os Stone Roses e se sentia feliz de estar escutando a mais nova novidade do rock britânico. Nem tanto: o hábito de unir psicodelia e sons dançantes vinha lááá de longe, e o próprio Stone Roses já vinha tentando fazer sucesso havia alguns anos. Tanto que existia gente que dizia preferir o grupo na época de seu primeiro single, ou de seus primeiros shows – assim como tinha uma turma da cidade da banda, Manchester, que questionava todas aquelas qualidades que os críticos musicais viam na banda de hits como Fool’s gold e I wanna be adored.

Seja como for, não havia dúvidas de que os Roses estavam estourados, e muitos fãs concordavam com o líder do grupo, o vocalista Ian Brown, quando afirmava que sua banda era a maior do mundo (ainda que, na prática, isso não fosse verdade). Hoje, na volta do nosso podcast, o Pop Fantasma Documento, a gente te convida para dar uma espiadinha naquela época em que Ian, John Squire (guitarra), Reni (bateria) e Mani (baixo) eram reis, e pareciam estar inaugurando os anos 1990.

Século 21 no podcast: Aluminum (leia resenha aqui) e Apeles.

Estamos no Castbox, no Mixcloud, no Spotify e no Deezer .

Edição, roteiro, narração, pesquisa: Ricardo Schott. Identidade visual: Aline Haluch (foto: reprodução internet). Trilha sonora: Leandro Souto Maior. Vinheta de abertura: Renato Vilarouca. Estamos aqui de quinze em quinze dias, às sextas! Apoie a gente em apoia.se/popfantasma.

Trending

Sair da versão mobile