Cultura Pop
Um passeio (em vídeo) pelo museu do pinball
A produtora 30 LBS Skunk fez um curta mostrando a história e as origens do Pacific Pinball Museum, cuja sede fica numa cidade da Califórnia chamada Alameda. Um textinho publicado no blog Make Zine explica que, não fosse pela atuação dessa turma, as máquinas de pinball seriam nada mais do que uma diversão empoeirada e reduzida a um grupo de nerds retrô.
“O Pacific Pinball Museum foi fundado no final dos anos 1990 por Michael Schiess, um artista multidisciplinar e um ávido fã de museus. Ao longo dos anos, Mike transformou a organização sem fins lucrativos em 13 membros do conselho e um exército de voluntários dedicados, além de acumular e restaurar uma coleção impressionante de máquinas de pinball”, escrevem.
Desde 2007, em todo outono, o Pacific Pinball Museum reúne mais de 400 de suas máquinas restauradas, para sediar a Exposição anual de pinball do Pacífico em San Rafael, CA. Quem vai, pode conhecer os membros do conselho do PPM e participar de seminários com historiadores, designer, artistas e fornecedores de máquinas – e dá pra jogar muito também.
Aliás um produtor de vídeo chamado Eddie Codel chegou a fazer imagens de drones do museu, com milhares de máquinas de pinball sendo catalogadas, fotografadas e/ou reparadas para uso futuro, quando o museu for aberto ao público novamente.
These thousands of pinball machines are constantly being worked on, catalogued, photographed & some will live at the PPM in downtown Alameda. In the not so distant future, the museum will reopen and you will be able to play them again. That day can’t come soon enough! pic.twitter.com/5GFSLDoC13
— Eddie Codel (@ekai) March 25, 2021