Lançamentos
Monotronic: som vibrante entre o power pop e os sintetizadores, em EP
Surgido em Nova York e migrado para Los Angeles, o Monotronic une referências de power pop, pós-punk, música sintetizada e até de punk rock em seu primeiro EP, que se chama Looking away, e tem uma faixa título bem vibrante, reforçada com solos de synth e com uma batida dançante, que chega a lembrar o U2 do começo.
O grupo capitaneado pelo compositor e produtor Ramsey Elkhol também adere de vez ao synth pop e a algo próximo da house music em Kids of summer – música cujos vocais têm andamento suingado típico das músicas influenciadas pela onda hip hop. E também faz um rock lembrando New Order e os grupos da Factory em Sun song. Completando o álbum, uma curiosa versão de Everybody wants to rule the world, marcada por um flerte bem maior com a eletrônica do que no original do Tears For Fears.
A poética do Monotronic também faz sentido se comparada à do Tears For Fears, já que a banda prefere falar e altos e baixos, coisas mais complexas da vida. Um disco curtinho – afinal é um EP – e que dá vontade de esperar por um lançamento maior.
- E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.