Lançamentos
MGMT: música nova, “Mother nature”, e álbum “com 20% de adulto contemporâneo”
Tem música nova do MGMT rolando, Mother nature. A dupla de Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser costuma espaçar seus lançamentos – tanto que de 2007, quando saiu o debute Oracular spectacular, até hoje, foram só três discos. O quarto álbum, Loss of life, já foi anunciado para 23 de fevereiro de 2024.
Se valer o que a dupla vem divulgando a respeito do disco, ele terá dez faixas, terá produção de David Fridmann e Patrick Wimberley e vai ser um disco com “20% de som adulto contemporâneo, mas nada mais do que isso”. O álbum marca a estreia do MGMT (após anos na Columbia) no selo independente novaiorquino Mom + Pop, criado pelo veterano da indústria fonográfica Michael Goldstone.
Segundo a banda, a música nova conta a história de “um herói que tenta fazer com que o outro herói permaneça na jornada que eles têm que continuar”. Jordan Fish, que fez o clipe da faixa, avisou: “Espero que a história faça as pessoas felizes e se sintam conectadas à família, aos amigos e ao reino animal também”. Mother nature é uma canção aparentemente mais orgânica, tranquila e “adulta” que muita coisa do repertório da dupla.
O repertório do disco inclui: Mother nature, Dancing in Babylon (com feat de Christine and the Queens), People in the streets, Bubblegum dog, Nothing to declare, Nothing changes, Phradie’s song, I wish I was joking e Loss of life.
Foto: Reprodução da capa do álbum Loss of life.