Lançamentos
MGMT homenageia clipes e programas infantis dos anos 1990 em “Bubblegum dog”
A dupla de música eletrônica MGMT lança Bubblegum dog, o segundo single de seu próximo álbum Loss of life, programado para sair dia 23 de fevereiro. O vídeo que acompanha, dirigido por Julia Vickerman e o escritor/diretor/coapresentador do The best show Tom Scharpling, mostra Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser, os dois do MGMT, prestando homenagem a inúmeras cenas de clipes alternativos clássicos dos anos 1990.
“Todos nós vimos o vídeo de Bubblegum dog como uma oportunidade de combinar a estética charmosa, DIY, surreal e artesanal de papelão de programas como Yo gabba gabba e The mighty boosh com esses vídeos grunge ultra-sérios que crescemos assistindo na MTV – toda aquela angústia pesada e taciturna esmagada contra a diversão infantil absurda”, dizem Julia e Tom em comunicado de lançamento.
“Ben e Andrew são caras legitimamente engraçados, então ficamos entusiasmados por eles realmente se empenharem em sua atuação, prestando homenagem às estrelas do rock eternamente temperamentais de meados dos anos 90 que eles admiravam quando eram crianças”, eles continuam. “Eles estavam completamente dispostos a tudo, brincando com diferentes perucas/fantasias/personagens e continuamente trazendo novas ideias ao longo do caminho. Foi uma sensação maravilhosa, porque nos mostrou que eles estavam se divertindo. Para o clímax do vídeo, eles nos deixaram atirar litros de slime rosa em seus rostos, o que nós apreciamos. Ben colocou um pouco na boca, o que não foi intencional… mas ele achou engraçado, então pudemos pensar que era engraçado”.
Loss of life vai ter dez faixas e é a continuação de Little dark age, de 2018. O MGMT trabalhou no álbum ao lado do produtor Patrick Wimberly e do colaborador de longa data Dave Fridmann (The Flaming Lips, Spoon), que mixou o disco.
Foto: Divulgação.