Lançamentos
Metric lança single acústico e reflexivo, “Nothing is perfect”
Olha o Metric aí de volta. No dia 13 de outubro, o grupo liderado pela cantora e musicista Emily Haines lança o segundo disco, Formentera II. A banda já havia liberado o dançante primeiro single, Just the once, música feita para pista de dança, unindo new wave e dance. Dessa vez sai Nothing is perfect, uma música predominantemente acústica, aberta com violões, e levada adiante em clima mais reflexivo que o single anterior. Para quem curte o lado mais dançante do grupo, Emily avisa no comunicado de lançamento que se trata da única canção de voz e violão do álbum.
“Exploramos muitas interpretações dessa música durante o processo de gravação, mas no final descobrimos que tudo o que tentamos adicionar parecia diminuir a essência dela. Liricamente, Nothing is perfect tira a expressão comum de seu significado usual, dando substância ao ‘nada’ como uma coisa concreta que pode ser ativamente buscada e obtida”, diz. A letra tem versos como “nada é perfeito/eu mereço/tudo ausente encontrado/sem cercas, sem saídas, sem mentiras”.
“Para o clipee oficial, trabalhamos com Justin Broadbent, com a ideia de criar um acompanhamento visual atmosférico e surreal para aprimorar o clima sobrenatural da música, com acenos estilísticos para Terrence Malick e David Lynch”, continua ela. “A música termina com uma repetição meditativa da palavra ‘nada’, como se eu estivesse celebrando e cantando os louvores dela”.
Confira abaixo (foto: Justin Broadbent/Divulgação).