Lançamentos

Manobra Feroz: união de hip hop, indie rock e emo em EP

Published

on

Montado pela turma da banda Duo Chipa – da qual a gente falou outro dia aqui no Pop Fantasma – o Manobra Feroz não tem nada a ver com o brega + indie + dream pop associado ao som deles. Trata-se de um grupo de hip-hop eletrônico, repleto de trechos melódicos, influenciados às vezes por estilos como o indie rock e pelo tom não-convencional do Midwest emo (espécie de emocore mais indie e diversificado). O design dos arranjos é mais experimental e lança mão de instrumentos não muito usuais em hip hop, como guitarras – que dão a letra em quase todas as faixas. O grupo acaba de lançar o segundo EP, Manobra Feroz vol. 2.

O projeto tem três artistas principais: AkaStefani, também conhecida como Audria Lucas, é compositora e cantora da banda Duo Chipa. Cleozinhu é ex-baterista das bandas Goldenloki e Voliere, e atualmente é guitarrista e compositor da banda Duo Chipa. Omar foi baterista e fundador da banda Macumbapragringo e é baixista da banda Duo Chipa. Os três têm projetos solos e permanecem ativos em suas pesquisas musicais. No Manobra Feroz, vão também para uma onda quase hardcore em Não use o termo – embora depois a faixa se torne uma estranha vinheta hip hop com ruídos, escaleta e assobios.

Emo Morricone é um instrumental que mescla beats de hip hop e guitar rock com guitarra limpa. Pulmão, a faixa de abertura, e Cypher (Calafrios) são os maiores candidatos a hit do EP, a primeira unindo tons melódicos e esperteza nos versos, a segunda com baixo-e-bateria herdados do pós-punk, surgindo nos beats. Entre as participações do disco, estão Carlinhos (Polara), Ghast Chloe, El Prëtón (Malditos Jovens do Reggae) e FM-5 (WHITENOISEKIDS).

Trending

Sair da versão mobile