Cultura Pop

Macacos tocando Ramones: com vocês, The Ramonos

Published

on

Já pensou em assistir quatro macacos executando clássicos da carreira do Ramones, quebrando tudo em cima do palco? Bom, caso você NUNCA tenha pensado, vale dizer que esse projeto musical existe e se chama… The Ramonos. E um projeto maluco desses só poderia vir mesmo da Argentina, país em que os Ramones sempre foram adorados – o saudoso vocalista Joey Ramone lembrava que lá, os fãs costumavam rasgar a roupa dos quatro. E caso você tenha curiosidade de assistir, os macacos Joe, Kong Kong, Bonzo e Chito estão vindo aí. O quarteto de símios tem até o momento, datas no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia (dia 3 de junho) e no Manifesto Bar, em São Paulo (dia 8).

Segundo o release do show, a história do grupo começou quando “um míssil, com diversos discos dos Ramones, enviado à Russia, atingiu uma desconhecida e inacessível selva africana”. Vários discos se espalharam por lá e foram achados pelos macacos da região, que resolveram montar uma banda para tocar clássicos do grupo norte-americano.

Olha aí os caras tocando “Poison heart”.

“Judy is a punk” e “Commando”.

“I believe in miracles”. Nos comentários do vídeo, tem um fã que acredita em milagres e diz que parece mesmo que Joey Ramone voltou à Terra fantasiado de macaco (de fato, da voz à atitude no palco, é tudo bastante parecido).

Um papo com eles na tv portenha.

Tem um clipe deles, feito para a releitura de uma canção bem pouco celebrada dos Ramones, “Death of me” (do disco “Halfway to sanity”, de 1987). Eles têm um DVD chamado “Mono live”, brincadeira com o ao vivo “Loco live” (1991), da banda original.

Se você é fã doente dos Ramones e está se perguntando: “Meu Deus, como eu nunca tinha ouvido falar disso?”, vai aí um detalhe para confundir mais ainda sua cabeça. Os Ramonos existem há uns dez anos e têm até um Fotolog (!), que ainda está no ar. A primeira foto é de 30 de julho de 2007.

Trending

Sair da versão mobile