Lançamentos

Lucca DL: rap, boxe e vida de imigrante em “Passo a passo”

Published

on

Rapper brasileiro que mora nos Estados Unidos, Lucca DL costuma narrar em seus versos a situação de imigrante em terras norte-americanas – como aconteceu no single Life of an immigrant. Agora sai Passo a passo, single cujo clipe usa o boxe como metáfora para  falar sobre sua luta atual que é enfrentar as barreiras burocráticas para obter o visto de artista e conseguir permanecer vivendo em terras norte-americanas.

“Existem muitas barreiras burocráticas para inclusão de imigrantes na sociedade americana e meu sonho é ser aceito para continuar a vivência aqui. Tenho fé que ainda vou elaborar muito conteúdo artístico transformacional com significado para meus fãs”, diz Lucca, que fez referência à franquia Rocky, estrelada por Sylvester Stallone.  Acompanhado de diversas crianças e adolescentes, ele faz uma corrida e sobe escadarias enquanto rima em cima de uma batida de boombap com apoio de piano, em meio a versos como: “Agarre a sua vida pra nunca mais soltar. A sua hora vai chegar!”.

“O clipe fazendo uma homenagem ao Rocky Balboa combina bem com o lance de luta do povo que vive fora do seu país tentando conquistar novas perspectivas. Acho que foi uma escolha que combinou”, destaca (Foto: Divulgação).

Trending

Sair da versão mobile