Lançamentos

Loreta: união entre cordas e vocais em disco de estreia, “Antes que eu caia”

Published

on

Com oito músicas e duração breve (vinte minutos), o álbum solo de estreia da paulistana Loreta, Antes que eu caia, é marcado pelo uso pouco comum de cordas, sempre dialogando com os vocais – quase sempre, de maneira bastante experimental, num resultado que ela define como “ousado e imersivo”, e que leva a estruturas musicais bem vanguardistas e poéticas em faixas como , Bom dia mãe e Se falar palavra. “O fio condutor para esse projeto foi criar diferentes pontos de vista sobre o diálogo entre o quarteto de cordas com a voz. Sempre com o protagonismo equilibrado entre nós, as linhas das cordas traçam narrativas tão importantes quanto as melodias e letras das canções”, diz ela.

Lançada como single, Não me chama pra trampar fala sobre assédio no trabalho. E Arte de me enganar, um samba, é a faixa que tem a estrutura menos anti-convencional do álbum. “O que protagoniza esse disco é o movimento de curiosidade e necessidade constante de olhar para dentro de si e ao redor, sempre nesse ritmo de dentro/fora, fora/dentro para tentar deixar a vida um pouco mais fácil e interessante”, ressalta Loreta. “O álbum é para quem gosta de sentir uma coisinha nova, às vezes estranha, às vezes aconchegante, bonita, incômoda”.

Em Antes que eu caia, Loreta trouxe mulheres para o time: o disco é produzido por Maria Beraldo, e tem participação das cantoras e compositoras Jadsa (Salvador, BA) e Anná (Mococa, interior de SP), respectivamente em Gole seco e Arte de me enganar. “São parcerias que me inspiram e me influenciam muito musicalmente. Trazê-las para esse registro é um orgulho enorme para mim e também um gesto de agradecimento e memória a tudo que caminhamos juntas”, diz. “Maria tem uma pesquisa muito forte da música popular brasileira, assim como de sonoridades mais experimentais, modernas e sempre vi ela juntando essas pesquisas de um jeito muito corajoso e autêntico” (Foto: Sofia Colucci/Divulgação).

Trending

Sair da versão mobile