Lançamentos
Loreta: cordas e vocais elaborados no single “Pó”
Uma relação abusiva vivida entre os 17 e 18 anos inspirou o single da cantora Loreta Colucci, ou simplesmente Loreta. Pó tem versos como “antes que eu caia no lugar comum de te odiar, me farei pó” e antecipa o disco Antes que eu caia, previsto para sair em agosto, com produção da cantora Maria Beraldo.
“A música fala sobre fazer as pazes com meu eu do passado, não deixar o ódio me envenenar e a possibilidade e eficiência da transformação”, comenta. “Minhas composições surgem bastante da necessidade de concretizar entendimentos pessoais. Compor na urgência de digerir alguma angústia interna e tentar analisar a situação de longe (costumo terminar uma música e ficar escutando ela de novo e de novo, como um auto acolhimento)”.
Loreta é cantora, arranjadora, compositora e professora de canto. Desde 2015, integra o grupo vocal Gole Seco e o bloco de carnaval Cordão Cheiroso. Na sua música, une influências de música brasileira e de nomes hispânicos. Pó abre com cordas ritmadas e é quase toda construída com vocais elaboradíssimos e quarteto de cordas, além de algumas percussões. Além do lançamento nas plataformas digitais, saiu uma versão visualizar, filmada por Sofia Colucci.