Lançamentos
Liza Anne fala sobre mudanças pessoais em novos singles, como “Rainbow sweater”
Cantora e compositora da Georgia, Estados Unidos, Liza Anne já tem quatro álbuns lançados e treze anos de carreira. Um clima de “recuperação de si própria” paira sobre seus novos singles. Cheerleader, lançado em maio, celebrava o fato de estar se assumindo publicamente como gay e não-binária. Agora é a vez de Rainbow sweater, uma canção que usa o ato de se vestir como algo que expressa identidade.
A história de Rainbow sweater relaciona-se com o fato de Liza estar também sóbria há alguns anos. “Grande parte dos últimos três anos foi uma recuperação de mim mesma. No início da sobriedade, realmente parecia que eu estava vendo cores pela primeira vez e, enquanto ainda estava super fechado, senti como se estivesse usando roupas como uma hiper representação de mim mesma”, contou ela num comunicado de lançamento do single novo.
“Acho que as roupas sempre me pareceram um feitiço – usar cores e formas para me ajudar a me sentir mais em casa com meu corpo. É tão bonito para mim o quanto se vestir tem sido um playground sagrado para minha estranheza. Não há regras para se vestir, assim como não há regras quando se trata de toda a identidade”, continuou.
O clipe da faixa foi dirigido por Jacq Justice. A nova música de Liza é marcada por clima meio new wave, meio noise, com riff intermitente de guitarra e som de bateria tratado com efeitos. No vídeo, ela aparece sozinha fazendo a coreografia da faixa, e passando por (claro) várias trocas de roupas.
Foto: Reprodução