Lançamentos
Les Rita Pavone: bolero mod em “Boca de lixo”, novo single
Banda independente de Belém (PA), o Les Rita Pavone acrescenta mais um single à sua discografia. Agora é a vez de Boca de lixo, que mostra um lado que a banda define como mais psicodélico. Trata-se de um bolero-rock com guitarras em tom blues (partindo para um lado mais mod e sessentista no final) com uma letra que fala sobre os lados mais selvagens e sombrios da vida.
A música foi feita para entrar no repertório de uma outra banda formada pelo membro fundador Gabriel Gaya, Desnecessaurus. Em 2019, o Les Rita passou a tocar a música. O título, claro, fala da Boca do Lixo, meca do cinema independente de São Paulo, mas chega a outras histórias.
“Ela metaforicamente faz uma ode as dores e delícias de ser artista e fazer arte independente no Brasil. E isto, em um disco bancado 100% com recursos próprios, tem o peso de um manifesto sem perder um certo charme hedonista. A primeira inspiração pra escrever a música foi Jumping Jack Flash dos Rolling Stones. Então, como cantaria Mick Jagger no refrão a despeito de todas as dificuldades de percurso, ‘It’s all right now, in a fact it’s a gas'”, diz a banda no texto de lançamento.
Participam da faixa Gabriel Gaya (voz), Jimmy Góes (guitarra), Helênio Cézar (baixo), Arthur da Silva (violão de nylon, backing vocal, arranjo de trompete), Rafael Pavone, Mateus Moura (ambos backing vocals), Luiz Otávio (bateria), Thel Silva (trompete) e Larissa Medeiros (bongô e pandeirola). Gabriel assina a produção ao lado de Arthur da Silva.