Lançamentos

LA&RR: single “Troca-peles” fala de um personagem cínico e vulnerável

Published

on

Fazendo uma mescla bem louca de jazz, progressivo e experimentalismo nacional herdado de Arrigo Barnabé, a dupla LA&RR (Luiz Amargo e Ricardo Resto) impressionou bastante a redação-de-uma-pessoa-só do Pop Fantasma com seu single Afundo, que trata de prédios de Santos (SP) que vão afundando na areia com o passar do tempo. Prestes a lançar o EP Engano chegando, que sai nesta quinta (14), a dupla lança Troca-peles, uma canção que fala de “um personagem mutante, um ser revestido por uma carcaça de escamas de aço que se despe de sua casca para buscar algum tipo de contato com o próximo”. E que definem como seu próprio Clara crocodilo (numa referência à música de Arrigo), por ser uma música que narra o cotidiano opressivo das metrópoles.

O personagem da canção é “um ser revestido por uma carcaça de escamas de aço que se despe de sua casca para buscar algum tipo de contato com o próximo”, e que vai questionando sobre a escolha de viver como uma pessoa vulnerável ou como uma pessoa insensível. Além da dupla, a canção tem Gui Fuentes (bateria), Manu Vicenzi (baixo) e Danilo Moura (percussão), e os vocais de Marina Marchi. O som abre com piano, vocais em estilo quase teatral (como nas canções de Arrigo ou até de Frank Zappa) e prossegue como um jazz-rock bastante ritmado. A letra tem no refrão a frase “ninguém se faz cínico sem ser vulnerável”.

A dupla LA&RR existe desde 2019 e faz músicas “ora irônicas, ora histriônicas, às vezes neuróticas, mas sempre dançantes” que narram causos de jovens adultos neuróticos e urbanoides que tentam rir da própria desgraça (foto: Rodrigo Pires/Divulgação).

Trending

Sair da versão mobile