Cultura Pop

Kate Bush e a música de Stranger Things no podcast do Pop Fantasma

Published

on

Como os maiores fãs de Kate Bush sabem, não adianta simplesmente querer que ela apareça. Ela só vai aparecer quando ela achar que for conveniente. A cantora britânica nunca foi de fazer shows, e teve altos picos de vendagens em momentos nos quais ninguém estava esperando que ela tivesse. Em 1994, após uma época muito produtiva de sua carreira, ela tomou um chá de sumiço que durou mais de dez anos, e desconcertou fãs, que ficaram um tempão esperando por um disco, uma entrevista, um show (quem sabe, né?), uma palavra, um sussurro que fosse da parte dela.

E aí que, de uma hora pra outra, Running up that hill (A deal with god), um sucesso de Kate lançado em 1985, foi redescoberto pelas novas gerações. Tudo por causa da trilha sonora da quarta temporada da série Stranger things, um dos maiores sucessos de todos os tempos da Netflix, que inclui a canção. A série também trouxe canções de outros artistas – e provocou uma busca enorme pelo Metallica, graças à inclusão do sucesso Master of puppets. Mas nada se compara ao que aconteceu há alguns meses com Kate Bush, que voltou a brilhar nas paradas americanas quando estava sumida e sem discos lançados.

Hoje, com atraso (a gente atrasa sim, e daí?) o Pop Fantasma Documento dá uma geral no 1985 de Kate Bush, no disco Hounds of love e no hit Running up that hill. E lembra como é que a canção de Kate foi parar em Stranger things.

Nomes novos que recomendamos e que complementam o podcast: Cate Le Bon e YMA.

Estamos no Castbox, no Mixcloud, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts. 

Edição, roteiro, narração, pesquisa: Ricardo Schott. Identidade visual: Aline Haluch. Trilha sonora: Leandro Souto Maior. Estamos aqui toda sexta!

Trending

Sair da versão mobile