Lançamentos
Kaput: som sintetizado e frenético no single “Runner”
Vindo de Chicago, o Kaput é uma dupla formada por Brian Fox (Electrical Audio) e Nadia Garofalo (Heavy Feelings, ex-Ganser). Existe ainda um “terceiro elemento” que é o baterista M. Sord, que toca também no The Hitmakers, projeto de ninguém menos que Jon Spencer. O som do single mais recente deles, Runner, faz jus ao título: um pós-punk experimental, eletrônico, frenético, com uma letra que traz frases como “você vai correr até morrer”.
Nadia conta que o tema principal da música é a cultura capitalista do trabalho, além do burnout nosso de cada dia. “É algo que eu acho que cada um vivencia à sua maneira, percebendo que você pode correr muito e isso pode nunca ser o suficiente, porque o suficiente é algo que você tem que decidir por si mesmo. Eu imagino a clareza de uma corrida por uma rua suburbana sem fim”, diz. O grupo, que tem dois singles lançados (o primeiro, também de 2024, é High wire) é assumidamente influenciado por bandas como Talking Heads, ESG e Bush Tetras.
O grupo começou a ser montado quando Nadia saiu da Ganser (“ao longo dos anos, a banda cresceu e mudou, mas eu também cresci e mudei”, ela disse na época), e Brian a convidou para montarem um trabalho juntos, aproveitando “nossa afinidade por composições experimentais, música de sintetizador e poesia. E priorizando brincadeiras e experimentações nas músicas”, dizem os dois. Em 2025 deve sair o primeiro álbum.
- E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.