No dia 6 de setembro de 1978, com o The Who envolvido na divulgação do álbum Who are you, Keith Moon foi com a namorada Annette Walter-Lax a uma festa no Peppermint Park, em Covent Garden, armada por ninguém menos que Paul McCartney. A ideia do ex-beatle era comemorar os 42 anos que estariam sendo completados por Buddy Holly (1936-1959), já que Paul havia adquirido por meio da empresa que dividia com Linda McCartney (a MPL) os direitos da obra de Buddy. E mais tarde, no cinema Odeon, rolaria a avant-premiere de The story of Buddy Holly, cujos créditos já traziam a marca da MPL, por causa da trilha sonora. Acabou sendo uma das últimas oportunidades dos amigos verem Keith vivo, já que ele foi à festa (uma reportagem da Team Rock garante que ele estava sóbrio, oscilando entre felicidade e depressão e falava em se casar com Annette), passou apenas uma horinha no cinema vendo o filme e quis voltar para sua casa – onde morreria no dia seguinte.
A novidade é que alguém pegou uma cópia dublada do filme e jogou no YouTube – e vale assistir enquanto ninguém tira o filme de lá. Gary Busey, que fez Buddy, foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator por causa da produção. O filme recebeu críticas na época, algumas delas dos próprios Crickets, banda que acompanhava Buddy – só dois deles deram autorização para serem retratados e, no lugar do baterista Jerry Allison, estava um personagem de ficção chamado Jesse Charles, cujos diálogos estavam cheios de expressões racistas. Vale dizer que o próprio Paul não se sentiu satisfeito com o filme e em 1984 produziu um documentário sobre Buddy, desta vez com as participações de amigos, parentes e colaboradores de Buddy. Era o The Real Buddy Holly Story, que alguém também jogou no YouTube em dez partes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.