Lançamentos

João Nas Nuvens: MPB, folk, indie e… cardiologia

Published

on

João Alberto Lajús, o João nas Nuvens, é médico cardiologista. Hoje, vai equilibrando a medicina e a música como pode, e lançou agora o EP O que você vê nas nuvens?, repleto de arranjos de cordas, e com um arco de influências que vai de Belchior, referência no blues Alto lá, a David Bowie, em Sobre a gravidade. “A letra fala sobre um amor talvez impossível, transplanetário, como aquele que ele narra em Space oddity, sobre um astronauta que não sabe se vai conseguir retornar e ver a sua família de novo”, conta João.

O músico catarinense passou alguns anos afastado da música, enquanto estudava – e retornou a Chapecó, sua cidade, assim que começou a pandemia, para trabalhar em UTIs. Com o retorno à cidade, continuou compondo as músicas do EP. Uma delas foi Fluir, feita por videochamada com Amanda Cadore.

“Foi uma canção que compus durante a pandemia e que não conseguia finalizar, principalmente o refrão. Através das redes sociais, a Amanda lançou um convite para artistas que quisessem compor à distância. Foi o que fizemos, e ela resolveu em poucos minutos a questão do refrão. Nos conhecemos pessoalmente somente na gravação da música, em 2023. Foi uma troca muito enriquecedora”, divide. Outra participação do disco foi a Laura Tereza, cantando na bela Utopia, que já ganhou clipe.

O que você vê nas nuvens? chega a público nesta sexta (11) no Teatro do Sesc Chapecó (SC), a partir das 19h30. “A ideia é reunir todo o pessoal que participou das gravações, inclusive os feats da Laura Tereza e da Amanda Cadore, mas ainda não saberemos se será possível. A banda será completa com bateria, baixo, teclado, sax e trompete, além de dois violinos, viola d’ arco e violoncelo. Já o repertório será o EP e mais outras canções autorais: algumas já lançadas, outras que virão”, comenta João. A entrada é gratuita.

Foto: Rodrigo Grau/Divulgação

Trending

Sair da versão mobile