Crítica
Ouvimos: It’s The Ocean – “Enfins” (EP)
RESENHA: It’s The Ocean, o projeto de Thiago Oceano, mistura folk, indie e grunge em estreia sensível e cheia de camadas sonoras.
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
- E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.
It’s The Ocean é o projeto criado pelo músico Thiago Oceano, que estreia com o EP Enfins. O próprio título do disco já mostra que, nas letras das canções, há bem mais por descobrir entre as palavras – o próprio Thiago afirma no release que boa parte do material surgiu do encontro com uma pessoa que passava por um momento delicado na vida.
Thiago, vindo do Capão Redondo (mesma área dos Racionais MCs, em São Paulo) opta por um som entre o folk e o indie rock para transmitir letras que operam basicamente em preto-e-branco. Um dia te vi é uma balada perdida, cheia de ecos, com certo ar grunge – lembrando até o Nirvana – e os vocais de Barbara Guanais (Brita). A greve do sol vai na onda do guitar rock, com participação de Menino Thito. Na fila por palavras tem ar psicodélico dado justamente pelo uso das guitarras.
No fim de Enfins, Tão real tem violão forte e ágil na abertura, localizando-se entre os estilos que mais marcam o disco (grunge, psicodelia e a MPB). O disco é um começo cheio de sensibilidade.
Texto: Ricardo Schott
Nota: 7,5
Gravadora: Dona Dete Records
Lançamento: 1 de agosto de 2025.