Cultura Pop

Introduzindo o podcast do Pop Fantasma com um monte de datas redondas

Published

on

A nova temporada do Pop Fantasma Documento, nosso podcast, só estreia de verdade na semana que vem. Mas decidimos fazer uma pequena e modestíssima intro hoje, com um episódio menor.

Tudo porque 2022, não sei se você percebeu, tem umas datas redondas que dão medo. Você pode neste ano comemorar os 50 anos de discos como Acabou chorare (Novos Baianos), The rise and fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars (David Bowie), Transa (Caetano Veloso), Clube da esquina (Milton Nascimento & Lô Borges), The slider (T. Rex), Got to be there (Michael Jackson). Ou os 45 de Never mind the bollocks (Sex Pistols) e Rumours (Fleetwood Mac). Ou os 25 de uma lista que inclui do disco do Só Pra Contrariar que tem Mineirinho, ao Acústico MTV dos Titãs, passando por Be here now, do Oasis.

Já 1982, além de ser o ano de discos como As aventuras da Blitz, ainda teve uma fornada de singles que incluem hits de Joan Jett, Paul McCartney, Stevie Wonder, e clássicos do heavy metal britânico. Sobre os 55 anos de Sgt Pepper’s, dos Beatles, falo nada. A lista de acontecimentos de 1967 chega a morder.

Juntamos todos os anos comemorativos num podcast só, como se fosse um horóscopo, passeando um pouco (rapidamente) em cada ano. E fica a aí a pergunta: com qual ano redondo (terminado em 2 ou 7) você se identifica mais?

Estamos no Castbox, no Mixcloud, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts.

Arte: Aline Haluch. Trilha sonora: Leandro Souto Maior.

Trending

Sair da versão mobile