Lançamentos
Grooblen: som “psicodélico-cabaré-dream-pop-punk” da Califórnia
Vindo de San Francisco, Califórnia, o Grooblen apresenta uma mistura inusitada: psicodelia, música de cabaré, storytelling bizarro e ate jazz, tudo passado num filtro punk, que torna a adição de seu som uma experiência bastante curiosa. O grupo apresenta eventos tradicionais e malucos como o Best Jazz Crab (“melhor caranguejo de jazz”) – o último desses aconteceu em 2022, e antes do anúncio do vencedor, a banda tocou uma espécie de sinfonia jazz horrorcore sobre caranguejos.
O Grooblen tem na formação Ellie Stokes (vocais principais, guitarra, teclados), Sean Aaron (bateria), Alejandro Lara-Agraz (baixo), Spencer Lay (guitarra) e Eva Gogas (vocais) e já lançou dois álbuns, One of four (2022) e A worhmole is a freeway to the stars (2023). Nesse ano já saíram dois singles, Reversed sky e Egg freeze, nos quais sobressaem a estética “psicodélico-cabaré-dream-pop-punk” do grupo (definição deles) e a voz grave de Ellie, que lembra a de Jinx Dawson (vocalista do Coven). O material de 2024 deve ser reunido num EP, que sai pelo selo War Chant Records.
A história do Grooblen inclui vários formatos diferentes: já foram uma banda solo de Ellie, uma dupla no estilo White Stripes e hoje são um quarteto – complementado pelo músico de shows Jack Lillian (baixo, vocais). “Houve muita criação sobre como podemos construir novas atmosferas em músicas diferentes. Eu sinto que Reversed sky e Egg freeze são duas músicas novas que se complementam de uma forma psicodélica, shoegazey e progressiva”, diz Ellie. As duas faixas já tem um ano: foram gravadas antes do último show da banda em 2023, num estúdio em Berkeley. Depois da gravação, o grupo correu para participar do festival Hazefest, em sua terra natal.
Você conhece as duas novas do Grooblen aí embaixo.
- E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.