Crítica

Ouvimos: Forever ☆ – “Second gen dream”

Published

on

RESENHA: Dupla do Kansas, o Forever ☆ (essa estrela faz parte do nome do grupo) estreia com Second gen dream unindo jungle pesado + shoegaze enevoado, com barulho intenso, beats fortes e beleza nas melodias.

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
  • E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.

O Forever ☆ tem realmente essa estrela ao lado do nome, é uma dupla do Kansas formada por David Chavez e Rachel Stang, e se dedica a uma espécie de junglegaze – ou seja: os beats selvagens do jungle misturados ao clima enevoado e emparedado do shoegaze. Second gen dream, estreia da dupla, é um álbum curtinho, de pouco mais de vinte minutos, que investe mais no peso do que em melodias sonhadoras e vaporosas.

Blade silver metallic, na abertura, tem breakbeats hipnóticos e guitarras que formam paredes – e emparedam os vocais de David e Rachel, sempre em dupla e sempre harmonizando. A mesma estileira continua em S-klasse dub e na porradaria eletrônica de Competizione – esta, soando como um Republic (lembra deles?) pesado e embalado a vácuo.

  • Ouvimos: A Terra Vai Se Tornar Um Planeta Inabitável – Ident II dades (EP)
  • Ouvimos: Superchunk – Songs in the key of yikes

Convém acrescentar que tem muita coisa em Second gen dream que faz lembrar o som da banda mineira Paira – só que num clima mais pesado e selvagem. E após os últimos segundos de Supercharger, que fecha o disco soando como um power pop eletrônico distorcido, a plataforma de música oferece nada menos que Raindrops & sunshowers, segunda faixa de Machina/The machines of god, disco de 2000 dos Smashing Pumpkins – o que provoca logo um inevitável “ah, agora eu entendi!”. São, digamos, referências que podem interessar bastante a quem quiser conhecer o grupo.

Completando Second gen dream, a dupla une beleza e porradaria no jungle intermitente de Point star, faz britpop barulhentíssimo em Heat seeking missile e traz violência rítmica apaziguada pelos vocais em Second generation dream, a quase faixa-título. As letras do Forever ☆, segundo a própria Rachel, são “quase todas metáforas de carros”, mas em meio às paredes de som, pouca coisa pode ser compreendida de verdade. Aproveite o barulho.

Texto: Ricardo Schott

Nota: 8
Gravadora: A La Carte Records
Lançamento: 29 de agosto de 2025.

Trending

Sair da versão mobile