Lançamentos
FBC: house + boogie em “Madrugada maldita”, o novo single
FBC tá parecendo bastante interessado em compor músicas novas que poderiam ir muito bem no Programa Carlos Imperial e na trilha do filme clássico Sábado alucinante, dirigido por Claudio Cunha, com a turma do apresentador na trilha sonora. Madrugada maldita, single novo, faz referências a Cazuza e Jorge Benjor, mas o som é influenciadíssimo por uma mescla de boogie e tecnopop, de primeira linha. E tem raízes na house music, como diz FBC.
“Este é o single que está mais inserido no contexto desse ritmo musical (house), seja na forma de cantar ou no jeito que os metais chegam na música. Acredito que ela seja a porta de entrada para o disco de uma forma mais elegante”, resume. “A forma que eu canto e o jeito de escrever essa música é muito inspirada nas obras de Cazuza e do mestre Jorge Benjor, aquela coisa simples e bonita em que se aproveita os melhores momentos da batida, o house é a resposta imediata ao fim da era disco”, diz.
A faixa estará no próximo álbum de FBC, que tem o título O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta, e está previsto para julho deste ano. O primeiro single do disco foi Químico amor. O rapper e cantor mineiro diz que o álbum vem inspirado pela “ideia de que o amor e a empatia podem salvar a humanidade”.
Foto: Bel Gandolfo (kiddotrixx)/Divulgação