Lançamentos
Estranhos Românticos lança dois singles e clipe feito com IA
A banda carioca Estranhos Românticos foi reformulada recentemente e não para. Só esse mês já saíram dois singles. O primeiro, lançado justamente em 1º de junho, foi o da psicodélica Breve história, uma canção romântica e distorcida, quase na mesma batida de Taxman, dos Beatles.
A canção ganhou um clipe bastante criativo, gravado inteiramente em celular, cena a cena – para, posteriormente, ser desenhado frame a frame. E a banda lançou mão de um truque bem moderno no vídeo novo. “Para acelerar o processo de animação, o diretor do clipe Luciano Cian, que também é tecladista da banda, lançou mão de algumas ferramentas de IA para otimizar o tempo”, conta o grupo em comunicado.
O segundo lançamento é a indie-disco-rock-latina Maverick 73, parceria da banda com o produtor argentino Seu Cris e com o cantor e compositor Homobono, de projetos e bandas como Disstantes, Esquadrão Sonzera Total, Los Djangos, além do trabalho solo com seu nome. Rock com leve acento ska, é uma canção de amor por um… carrão Maverick, que nasceu de uma jam no estúdio carioca La Cueva, e originalmente era um instrumental, feito quando a banda ainda estava escolhendo novo vocalista. Na letra, escrita por Homobono, versos como “então que mal tem/a crise do petróleo/e água para ninguém/vamos dar um jeito/consertar os seus defeitos/e te botar pra andar”.
O Estranhos Românticos já tem três álbuns e, na nova formação, tem Victor Barros(voz e guitarra), Mauk Garcia (baixo e guitarra), Luciano Cian (teclados) e Pedro Serra (bateria)
Foto: Ana Paula Moniz/Divulgação