Lançamentos
Dream Nails: punk-funk-rap de protesto em “Ballpit”
Banda voltada ao punk, aos conceitos ligados ao movimento riot grrrl e à estética do it yourself, o Dream Nails se define como “bruxas punk”, e afirma que suas músicas “não são canções, são feitiços”. O grupo formado por Janey Starling (voz), Anya Pearson (guitarra), Lucy Katz (bateria) e Mimi Jasson (baixo), já tem alguns singles e um álbum epônimo, lançado em 2020, e solta mais um LP, Doom loop, no dia 3 de outubro pela Marshall. O single Ballpit já está nas plataformas.
Lucy Katz diz que a música fala sobre “a busca do hedonismo como um ato radical. Às vezes, o pavor e a desesperança causados pela súcubo do capitalismo tardio, do patriarcado, da supremacia branca e da devastação ambiental parecem esmagadores”.
“Esses problemas não serão resolvidos agindo como bobos em uma piscina de bolinhas ou escrevendo uma música sobre isso, mas parte de romper o ciclo da destruição é aprender a ter autocompaixão, a criar momentos e espaços onde possamos brincar e simplesmente existir”, diz. A sonoridade da canção é punk funk à maneira de bandas como Gang Of Four, cabendo ainda trechos de rap em boa parte da faixa.