Lançamentos
Disstantes: “música periférica distópica” em Grime das bancas

Gilber T e Homobono têm cada um sua carreira solo e trabalhos particulares – o primeiro toca também no Seletores de Frequência, de BNegão, e o último é cantor e guitarrista de uma das bandas cariocas mais inovadoras dos anos 1990, os Djangos. Eles e o recém chegado DJ Feres, são conhecidos pelo codinome Disstantes. Uma banda que tem um trabalho tão futurista e urbano quanto distópico, falando de realidades que parecem muito assustadoras e inimagináveis, mas que fazem parte do nosso dia a dia.
O Disstantes acaba de lançar, em parceria com a banda de “hardcore digital” Prefeitura do Rio, um novo single, Grime das bancas. Uma mescla verdadeira de punk com o verdadeiro caldeirão de ritmos que é o grime (unindo hip hop e drum’n bass, entre outras coisas).
“A música é a mais nova amostra dessa música periférica distópica, feita com samples, synths, baterias eletrônicas, celulares e gadgets diversos”, afirmam eles no texto de lançamento. “Juntos, Disstantes e Prefeitura soltam um brado de resistência cultural em meio a um cenário que costuma não fornecer incentivos a quem se arrisca no underground, contando apenas com um entusiasmo auto-fabricado e inspirações catadas no dia a dia”.
O trio promete um álbum novo para o ano que vem. Gilber e Homobono haviam lançado em 2022 o álbum Apocalipto.