Notícias

Discografia de Terence Trent D’Arby volta com nome novo do cantor

Published

on

Em outubro de 2001, após uma série de sonhos em que recebia mensagens, Terence Trent D’Arby mudou de nome para Sananda Maitreya. A alcunha surge em todos os álbuns dele lançados desde então. Como resultado disso, sua ex-gravadora, Sony, foi obrigada a acrescentar um “hoje conhecido como SM” em todos os antigos discos do cantor. Mas agora vai rolar uma mudança drástica: sua discografia vai voltar às lojas e plataformas, SEM nenhuma referência ao nome anterior.

“Eu recusei súplicas da Sony por mais de 20 anos. Só que meu escritório foi inflexível e disse que, a menos que eles convertessem tudo para o nome Sananda Maitreya, eu não estaria interessado”, contou num papo com a Record Collector (de acordo com o site Super Deluxe Edition). “Minha mensagem foi: ‘Vou foder tudo até que você esteja disposto para reconhecer quem eu sou. Não estou disposto a trabalhar para você, a menos que você esteja disposto a trabalhar para mim. Não sou mais criança'”.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Saiu Monopoly do David Bowie

Só que o Super Deluxe repara num problema básico que a Sony vai ter que resolver: o lay out dos discos de Sananda terá que ser bastante alterado. Isso porque não se trata apenas de incluir um “TTD hoje é SM” lá. Os nomes dos discos do cantor incluíam o “Terence Trent D’Arby” como parte integrante do título. A estreia de 1987 se chamava Introducing the hardline according to Terence Trent D’Arby. O álbum de 1995 se chamava Terence Trent D’Arby’s Vibrator. E vai por aí. No papo, ele elogia a diretora de marketing da gravadora, Claire Dougherty, e diz que a mudança para o nome novo “está em andamento”. Aliás, está mesmo: até nas plataformas (e no YouTube) o nome antigo já não é mais encontrado.

O cantor acabou de lançar um disco novo chamado Pandora’s playhouse, por sinal.

Trending

Sair da versão mobile