Lançamentos

Devendra Banhart lembrando Cure e Depeche Mode em novo single

Published

on

Com dez álbuns lançados em 21 anos de carreira discográfica (já?), Devendra Banhart acaba de anunciar o lançamento de seu novo disco, Flying wig, previsto para setembro. No disco, que sai pelo selo Mexican Summer, ele contou com a participação da cantora e compositor Cate Le Bon, com quem gravou num estúdio montado numa cabana em Topanga, na Califórnia. O single que serve de batedor pro disco, Twin, já saiu.

Devendra diz que Cate, uma artista bastante enigmática e criativa (e que nós, no nosso podcast Pop Fantasma Documento, já comparamos com Kate Bush) é a única pessoa com quem ele queria fazer o disco novo. “Nós nos propusemos a fazer um disco diferente de tudo o que eu já havia feito antes, com uma nova parceira criativa no comando. Definitivamente, queríamos um novo som, eletrônico, mas orgânico e quente. Queríamos destacar e enfatizar o aspecto emocional de um sintetizador”, confessou.

Twin, que já ganhou clipe (viu acima?), deve bastante à fase deprê do Cure, a músicas de álbuns como Violator e Black celebration, do Depeche Mode (o vocal de Devendra é bastante parecido com o de Dave Gahan) e ate mesmo à própria Kate Bush e à própria Cate – que deixou bastante de sua sonoridade meio oitentista por lá. Já sobre o álbum que vem por aí, o cantor diz (segundo o Stereogum) que ele foi bastante inspirado num poema do japonês Kobayashi Issa (“este mundo em forma de gota de orvalho/é um mundo em forma de gota de orvalho/e ainda, e ainda…”).

“Nunca li uma ilustração mais concisa e clara de esperança. O texto simplesmente me arrebata pela amplitude de seu escopo”, diz. “O ‘e ainda, e ainda’ é a nossa capacidade de enfrentar o desespero com esperança, de continuar falhando e amando”, completa o músico, costumeiramente definido como “folk psicodélico”.

E segue a lista de faixas de Flying wig.

Feeling
Fireflies
Nun
Sight seer
Sirens
Charger
Flying wig
Twin
May
The party

Trending

Sair da versão mobile