Agenda

Cris Braun leva show do disco “Quase erótica” ao Rio

Published

on

No finalzinho de 2021, batemos um papo com Cris Braun sobre o lançamento de seu disco Quase erótica, um álbum que abria e fechava com regravações do Sex Beatles, banda pela qual passou (Tudo que você queria saber sobre si mesmo e E seu namorado também). E passeava por músicas que estavam na gaveta há alguns anos. em parceria com amigos como Alvin L, George Israel e Luciana Pestano. E é o repertório de Quase erótica que Cris leva ao Rio de Janeiro, no Clube Manouche, nesta quinta (4).

“O show comemorativo dos meus 60 anos  chega quase aos 61, mas chegou. Rio de Janeiro eu estou chegando”, brinca a cantora, que quando falou com o Pop Fantasma, disse que, com o disco, desejava “mais eros, mas não no sentido erótico, convencional. É em todos os sentidos, mais vida, menos morte, menos esse urubu, esse negócio que paira sobre nós (um ex-presidente aí, no poder no fim de 2021) e que eu desejo que vá embora!”

No show, com Cris no palco, vão estar Dinho Zampier, teclado, baixo pré-gravado e produção (Wado, Mopho e Figueroas), que foi parceiro nos arranjos e direção musical do disco, Reuel Albuquerque na guitarra e Rodrigo Peixe (Wado) na bateria. O disco foi quase todo gravado em casa, como ela havia falado com a gente.

“Na minha casa, 98%, eu e Dinho Zampier que tem me acompanhado. Eu e ele só mandamos as faixas pro Jam da Silva (percussão) e pro Billy Brandão (guitarra e violão), que mandaram de volta. Bateria é tudo eletrônico. O Jair Donato mixou tudo perfeitamente. Foi tudo gravado no quarto da minha mãe! Ela nunca vem para cá e acabei ocupando o quarto. Montei o equipamento e usei a velha fórmula de botar colchão nas portas e cantar”, contou, direto de Maceió (AL), onde mora.

“O disco novo tem um quê de saudades dos tempos, saudades de mim. Esse tempo passado volta a se tornar presente, e a sensação é de que o intervalo foi o de uma rápida ida ao banheiro – passaram-se 25 anos lá fora e aqui… 5 minutos”, brinca Cris.

O Manouche fica na Rua Jardim Botânico 983, Jardim Botânico, Rio. Show na quinta (4), às 21h. Ingressos aqui.

Trending

Sair da versão mobile