Cultura Pop

Conversas meio loucas na festa da MTV em 1985

Published

on

Agora que a inauguração da MTV vai fazer quarenta anos (é no dia 1º de agosto!), nada melhor do que relembrar como a produção de clipes e a entrada de grandes hits nos paradões de vídeo da emissora movimentava o mercado da música há quatro décadas. O canal MTV Vault, por exemplo, selecionou entrevistas muito loucas feitas com os popstars que foram ao afterparty do MTV Video Music Awards em 1985, em Nova York. Entre os artistas entrevistados estavam Dave Lee Roth (solo e já longe do Van Halen), Joey Ramone, Rick James, Beastie Boys, Van Halen (com Sammy Hagar) e Run-DMC.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Quando a MTV proibiu um clipe dos Foo Fighters

A galera tinha ficado maluca com o número de comédia realizado por ninguém menos que Eddie Murphy. Rick James chega a falar, de brincadeirinha, que “a MTV teve muita coragem de convidar aquele idiota para se apresentar”. Joey Ramone, pego quase de surpresa ao chegar na festa, foi bastante sincero ao falar do que achou do show da MTV. “Uma parte ou outra eu gostei, sabe? Mas depois de certo tempo, eu achei chato”, disse o ramone, também feliz por ter visto Eddie Murphy em ação.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Quando a MTV e a Rede Manchete quase uniram forças nos anos 1980

Já Morris Day, cantor da banda The Time (ligada a Prince), responde que a melhor parte do show foi “quando eu subi no palco”. Depois, chuva de flashes e corrida de fotógrafos para registrar a chegada triunfal de Grace Jones e seu namorado Dolph Lundgren. Já os Eurythmics garantem que a melhor parte do show foi quando “nosso baixista Dee Dee Ramione quebrou o baixo”. Sim: Dee Dee estava se apresentando com a banda naquela noite.

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

Trending

Sair da versão mobile