Lançamentos

Bruno Leo: indie rock e reflexões em “Delusional”

Published

on

Brasileiro que vive fora do país, Bruno Leo mudou-se da gelada Finlândia para a radiante Califórnia. A mudança afetou seu trabalho de compositor e cantor, mais próximo do calor e do sol que nos dois primeiros discos. O novo álbum, Delusional, lançado em abril, “reflete sobre a complexidade da vida, mas sem perder o otimismo”, já demonstrando que havia várias questões em sua mente (algumas inclusive relacionadas à mudança de endereço) em sua mente, quando fez o álbum.

O cantor diz que, para o disco, pensou em questionamentos como: Quais são os afetos que criamos que nos enganam? Quais são as belezas dos contrastes negativos da vida? Como que o calor nos faz sentir saudade do frio Finlandês? Por que temos tanto medo do incerto? Por que nos prendemos ao passado e projetamos tanto o futuro sem pensar no agora?

A faixa-título, por exemplo, “fala sobre a busca por uma direção que muitas vezes são boicotadas por sentimentos delusionais e fantasiosos”, enquanto Solução sem problema, que encerra o disco, “fala sobre as pessoas que criam problemas que não existem e sobre a dificuldade de entender e lidar com as nuances da vida, bem como a vontade de buscar o controle e a certeza em meio à incerteza e complexidades da vida”. Futuro e passado sem clareza fala sobre a necessidade de viver o presente.

Delusional foi gravado durante dezembro de 2022 e março de 2023 no homestudio do cantor. O álbum tem as participações do cantor e compositor Brunno Lopez em Solução sem problema e de Márcio Viana no baixo em Sem se validar.

Tá aí o disco.

Trending

Sair da versão mobile